
“Jardineiro da Floresta” é um média-metragem realizado em parceria com a MIB (Muriqui Instituto de Biodiversidade) e com o patrocínio da Fundação Grupo Boticário. O documentário tem como objetivo revelar a vulnerabilidade da espécie muriqui-do-norte, que é considerada o maior macaco das Américas e um dos primatas mais ameaçados de extinção do mundo.
Esses dóceis, pacíficos e amáveis primatas habitam pequenos fragmentos da Mata Atlântica, e desempenham um papel fundamental na preservação dessa floresta. Eles são verdadeiros “jardineiros da floresta”, pois, de maneira única, semeiam árvores no topo das copas, contribuindo para a regeneração do ecossistema.
O filme “Jardineiro da Floresta” não apenas lança luz sobre a situação crítica desses primatas, mas também é um registro do trabalho essencial realizado pela MIB, que se dedica à defesa, conservação e manutenção dos ecossistemas e da biodiversidade. Através de atividades técnico-científicas e de educação profissional e ambiental, a MIB busca garantir a integridade dos recursos naturais e a qualidade socioambiental.





